separador

Equipa de Boccia Sénior de Mire de Tibães entrega troféu à Junta de Freguesia

bocciaA equipa de Boccia Sénior de Mire de Tibães entregou o troféu de terceiro classificado da Serie A da Primeira Liga de Boccia Sénior à Junta de Freguesia de Mire de Tibães. O executivo da autarquia local parabenizou o grupo, desejando repetidos sucessos para o futuro.

Os atletas de Mire de Tibães que conquistaram este troféu no âmbito do Programa Desportivo Municipal, desenvolvido pelo município de Braga em parceria com a secção do desporto adaptado do SC Braga, há muito que procuravam este objetivo.

“Já andávamos à espera deste troféu há muito tempo. Trabalhámos muito para conseguir este prémio e vamos continuar esse trabalho para conquistar mais troféus para a nossa freguesia”, explica Joaquim Sousa, que à semelhança dos seus colegas de equipa encontrou no boccia uma saudável ocupação dos tempos livres.

Joel Novais, professor e treinador do Programa Desportivo Boccia Sénior, que já está em vigor há três anos, explica que o principal objetivo do seu trabalho é “que eles gostem de praticar, ocupando o tempo com algo que lhes faz bem tanto fisicamente como mentalmente”.

Já o executivo de Mire de Tibães, nas palavras do presidente da Junta de Freguesia, considerou ser “uma grande honra para a autarquia local poder receber e expor este troféu, conquistado por via do esforço e dedicação da equipa de Boccia Sénior da freguesia”.